Show sobre cadeiras de rodas
Amanhã (10), às 10 horas, começa no ginásio do Sesc a 4ª Copa Santa Catarina de Basquete Sobre Rodas. O evento, que ocorre pelo 4º ano consecutivo em Brusque, é considerado por todos os atletas paradesportivos como pioneiro da modalidade no Estado. Oito equipes, sendo sete de SC e uma do PR, disputam o título da edição 2010.
Brusque será representada pela equipe da Apedeb/Sesc, 6ª colocada no campeonato estadual desse ano. A equipe brusquense é a única que participou do estadual utilizando somente atletas locais. Desde 2007 que o Sesc trabalha no sentido de formar uma equipe com gente "da terrinha", revelado talentos da modalidade como os atletas Alessandro Felipe e Everson Thomaz, que fizeram parte da equipe All Star de 2009, na 3ª Copa SC.
O elenco brusquense mescla juventude com experiência em quadra. O atleta mais novo é Guilherme Staroski, de 12 anos, que joga ao lado de Marcos Schimdt (45).
Serão realizadas 18 partidas até domingo (12), quando acontecerá a disputa do 3º lugar seguida da final. O evento é uma realização do Sesc, Apedeb e Fcbsr (Federação Catarinense de Basquete Sobre Rodas), com patrocínio da Unifebe e Unimed.